quinta-feira, 26 de março de 2015

A História de Karen "Anne" Carpenter

karen carpenter

Uma das vozes mais lindas já ouvidas no mundo da música.


Os Carpenters eram para ser uma família comum do sul da Califórnia em Los Angeles do subúrbio de Downey, não fosse o som do piano do caçula Richard Lynn, que enchia a casa com suas melodias. A irmã Karen Anne não queria ficar de fora e sempre tentava chamar a atenção tocando um instrumento ou outro sem ter o mesmo sucesso do irmão.

Um belo dia Karen descobriu na bateria seu cartão de visita para a banda do irmão. Depois de algumas tentativas de seguir carreira os irmãos quase desistiram, pois pouca gente acreditava no potencial do grupo, até que em abril de 1969 assinaram um contrato com a A&M Records, mas pela voz da adolescente Karen do que pelo talentoso e genial Jovem Richard.

The Carpenters, harmonia perfeita.

No ano seguinte, em 1970, Os Carpenters estouraram nas paradas de sucesso com a canção de Burt Bacharach e Had David (They Long to be) Close to You, que ficou no topo das paradas por quatro semanas. O mesmo destino teve a gravação seguinte, "We've Only Just Begun", atingiu o segundo lugar e se tornou o maior sucesso da dupla no final do mesmo ano.

Carpenters
Karen e Richard Carpenter

Nos anos seguintes Os Carpenters ganharam popularidade e o sucesso com várias canções até chegar o estrondoso sucesso com a regravação de um sucesso das Marvelettes, "Please Mr. Postman", que atingiu o primeiro lugar das paradas mas foi o último a atingir essa posição. Depois disto, houve muitos insucessos na parada americana, mas a dupla continuou muito popular com uma agenda extensa de shows e gravações, que aos poucos começaram a revelar que a vida de estrelas do show business, tem o seu preço.

Karen sempre foi uma pessoa obcecada por um corpo esbelto. Talvez por isso, se escondia atrás da bateria e recusava sair deste posto, com medo de se expor. Com insistência de seu irmão e produtores, ela aos poucos foi para frente do palco, se libertando totalmente para os vocais. No entanto, por mais magra que estivesse sempre achava que estava gorda, por isso fazia constantemente dietas desnecessárias, usava xaropes pra induzir á vômitos além de supositórios e laxantes. Tudo isto junto a levou á um quadro de anorexia nervosa, com consequência graves para sua saúde. Debilitada foi forçada a cancelar shows no Reino Unido e Japão.

Em 1982 karen procurou ajuda com o psicoterapeuta Steven Levenkrom, mas já era tarde demais. A doença tinha causado sérios problemas no seu sistema cardiovas- cular.

Em 4 de fevereiro de 1983, Karen sofreu uma parada cardíaca na casa de seus pais em Downey e teve sua morte declarada no Hospital Memorial de Downey aos 32 anos. O mundo perdia uma das vozes mais lindas que a música já tinha ouvido. Era o fim da dupla Carpenters, que talvez nunca mais seja igualada.

Em 1989, seu irmão Richard, produziu o telefilme intitulado, A História de Karen Carpenter que conta a trajetória, as angústias e o sucesso desta grande cantora que você conhece e recorda Aqui no Webbin.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário