quinta-feira, 6 de março de 2014

A Noviça Voadora

noviça voadora

A série que fez a infância dos anos 60/70 voar na imaginação.


Produzida por três temporadas entre 1967 e 1970, a Noviça Voadora é uma série de Televisão que tornou mundialmente conhecida a atriz Sally Field (Brothers & Sisters). Os episódios contam a estória da irmã Bertrille, interpretada por Sally, que tenha o incrível poder de voar, o que causava enormes confusões em um Convento San Tanco em Porto Rico.



Série foi baseada no livro “The Fifth Pelican”, escrito por “Tere Rios”, tornou a atriz Sally Field, mundialmente famosa, principalmente no Brasil, quando a série animava, junto com “A Feiticeira” e “Jeannie é um Gênio”, as tardes da infância vivida durante os anos de 1960 e 1970.

As estórias da Noviça Voadora se passam no convento em Porto Rico. A irmã Bertrille, interpretada por Field, representava a geração mais jovem rebelde, que queria sair voando por aí, mas sempre se sentiu reprimida, papel desempenhado pela Madre Superiora (Madeline Sherwood), que desaprova as atitudes da recém-chegada, envolvida sempre nas confusões do galanteador Carlos Ramirez (Alexandro Rey), mas desde o início, disposto a ajuda-la no que pode.

sally_field

A personagem marcou Sally Field por muito tempo e suas qualidades como atriz dramática inicialmente não eram levadas à sério, pelo fato de ter atuado somente em comédias. Mas em 1976, Field mudou este fato, ao receber o prêmio Emmy, por seu trabalho em Sybil, que interpretava uma portadora de múltiplas personalidades.

Premiada com dois prêmios Oscar; em 1979 e 1984 como melhor atriz, com o filme “Norma Rae” e “Um lugar no Coração” respectivamente. Em 2007 foi vencedora na categoria de melhor atriz na série dramática por Brothers & Sisters e recentemente foi Indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por Lincoln (2013).

Hoje, Sally field é mais reconhecida por suas performances recentes na televisão e cinema, mas sempre estará na mente como a simpática noviça que nos fazia voar pela imaginação nas matinês da sempre presente aparelho de TV.

Links externos
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial